Conecte-se conosco

Mundo

Startup mais valiosa do mundo vai lançar seu próprio Smartphone

O celular está sendo desenvolvido através de parceria com a fabricante Smartisan Technology

Dona da rede social arrasa-quarteirão TikTok, a Bytedance quer aproveitar a boa fase para explorar outro filão. A companhia anunciou uma parceria com a fabricante de celulares Smartisan para produzir um “espertofone” com a sua marca. O produto está sendo desenvolvido há mais de 7 meses por um time interno da firma, mas ainda não há data de lançamento.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que uma marca de entretenimento se aventura pelo mundo do hardware. O exemplo mais famoso é o do Facebook, que adotou um caminho bem parecido: fez uma parceria com a HTC para lançar um aparelho com o Facebook Home, uma interface de usuário com recursos que incentivavam o acesso da rede social.

No caso da dona do Instagram, a ideia não deu certo e acabou indo parar no mesmo lugar que as mensagens via SMS que você recebe das operadoras: no esquecimento.

Por conta do histórico (e também da briga de foice que é a concorrência do mercado de smartphones), entrar nesse mercado tem tudo para ser uma tarefa das complicadas. Mas não dá para negar que a ‘Byte’ desfruta de uma vantagem em comparação com a empresa de Palo Alto: uma gama maior de aplicativos.

Enquanto o Facebook só podia contar, bem, com ele mesmo, o conglomerado chinês possui um leque mais amplo de apps famosos, com aplicativos de streaming de vídeo, leitura de notícias e o antigo Musical.ly. Com uma bandeja maior de ofertas, talvez o destino do futuro Bytephone seja diferente. Afinal de contas, o combo sempre chama mais a atenção do que um lanche solo.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × quatro =