Conecte-se conosco

Mundo

Reino Unido buscará impedir que variante brasileira do Amazonas da covid-19 entre no país

Em relação à variante brasileira, acho que é justo dizer que ainda temos muitas dúvidas sobre essa variante”, disse o primeiro-ministro britânico a um comitê parlamentar.

O primeiro-ministro Boris Johnson disse nesta 4ª feira (13.jan.2021) que o Reino Unido adotará medidas para impedir que a nova variante do coronavírus identificada no Brasil chegue ao território britânico. As informações são do site Poder 360.

“Estamos preocupados com a nova variante brasileira. E estamos tomando providências [para proteger o país]. Em relação à variante brasileira, acho que é justo dizer que ainda temos muitas dúvidas sobre essa variante”, disse o primeiro-ministro britânico a um comitê parlamentar.

No último domingo (10.jan.2021), o Ministério da Saúde informou que uma nova cepa variante do coronavírus foi identificada em 4 pessoas que estiveram em viagem no Brasil e chegaram a Tóquio, no Japão. Segundo a pasta, os passageiros desembarcaram na capital japonesa em 2 de janeiro, após uma temporada no Amazonas, desenvolveram sintomas leves e cumprem quarentena no aeroporto de Tóquio.

O Amazonas passa por crescimento nos números de infectados e mortos pela covid-19. O governador do Estado, Wilson Lima (PSC), prorrogou na última 5ª feira (7.jan.2021), por mais 180 dias, o estado de calamidade pública.

Need Help? Chat with us