Conecte-se conosco

Mundo

Paróquias italianas terão novo Pai Nosso ainda este ano

Mudança em trecho foi aprovada, no ano passado, pelo papa Francisco

O Pai Nosso vai sofrer uma leve alteração na versão italiana. Até o primeiro domingo do Advento, que será celebrado este ano no dia 29 de novembro, uma nova edição do Missal Romano, que reúne todas as orações que os padres rezam durante a missa, chegará a todas as paróquias da Itália com a revisão. Não haverá mudanças na oração em outros idiomas.
A mudança, aprovada pelo papa Francisco no ano passado, será no trecho que em Português é lido como “não nos deixeis cair em tentação”. A versão italiana atual “non ci indurre in tentazione” (“não nos induzais à tentação”) será substituída por “non abbandonarci alla tentazione” (“não nos abandoneis à tentação”).
“Deus não nos dá tentações. O papa Francisco recorda que a oração começa com pai e um pai não arma ciladas para seus filhos”, explica dom Edmar Peron, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Em entrevista a um programa de TV, em 2017, Francisco já havia dito que o trecho do Pai Nosso não era adequado. “Sou eu quem cai em tentação; não é Deus que me joga nela”, afirmou, na ocasião.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 1 =