Mundo
Papa Francisco é colocado no caixão e Vaticano anuncia causa da morte como AVC
A Santa Sé confirmou quase simultaneamente que o Papa faleceu de AVC, que o pôs em coma e levou a uma insuficiência cardíaca irreversível

Vatican News
O corpo do Papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira aos 88 anos, foi colocado no caixão às 20h (15h em Brasília) na capela da residência Santa Marta, no Vaticano, onde morava desde que assumiu o trono de São Pedro, em 2013.
A Santa Sé confirmou quase simultaneamente que o Papa faleceu de AVC, que o pôs em coma e levou a uma insuficiência cardíaca irreversível, após ter se registrado uma piora progressiva no quadro de saúde nos últimos dias.
Segundo o comunicado assinado pelo Dr. Andrea Arcangeli, chefe do departamento de saúde do Vaticano, o Papa também enfrentava insuficiência respiratória, pneumonia bilateral, diabetes tipo 2 e hipertensão.
A Santa Sé havia anunciado anteriormente que Francisco enfrentou nos últimos dias uma deterioração progressiva de seu estado de saúde, incluindo dois episódios de insuficiência respiratória aguda nas últimas horas de vida. O jornal italiano Corriere Della Sera havia noticiado antes da divulgação oficial que ele havia sido vítima de um AVC.
As informações são do O Globo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário