Conecte-se conosco

Mundo

Itália proíbe voos do Brasil devido à nova variante do coronavírus

O bloqueio valerá, a princípio, até o final do mês de janeiro e, nesse período, segundo o governo italiano, os cientistas do país estudarão a nova variante e manterão “uma abordagem muito cautelosa”.

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, anunciou neste sábado (16) a proibição de voos procedentes do Brasil até 31 de janeiro devido a uma nova variante do coronavírus descoberta no País, especificamente, no Amazonas. As informações são da Reuters, com publicação pelo jornal Folha de S.Paulo.

“Assinei uma ordem que bloqueia os voos do Brasil e proíbe a entrada na Itália das pessoas que estiveram lá nos últimos 14 dias”, escreveu Speranza em uma publicação nas redes sociais.

“Qualquer pessoa que já esteja na Itália e que venha desse país deve fazer um teste [de detecção da Covid-19] e entrar em contato com as autoridades de saúde”, acrescentou o ministro.

O bloqueio valerá, a princípio, até o final do mês e, nesse período, segundo o governo italiano, os cientistas do país estudarão a nova variante e manterão “uma abordagem muito cautelosa”.

Até este sábado, a Itália registrou 2,36 milhões de casos e 81,8 mil mortes por coronavírus, de acordo com os dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

Na última quinta-feira (14), o Reino Unido também anunciou decisão semelhante e proibiu a entrada de viajantes procedentes do Brasil e de outros 14 países.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *