Conecte-se conosco
Publicidade

Mundo

Grécia confirma primeiro caso do novo coronavírus

Paciente é uma mulher de 38 anos que esteve recentemente na Itália

O Ministério da Saúde grego anunciou hoje (26) o primeiro caso de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 38 anos, que esteve recentemente na Itália.

A mulher encontra-se atualmente em um hospital de Tessalônica, segunda cidade grega no Norte do país, e está “com boa saúde”, informou o porta-voz do ministério, Sotiris Tsiordas, em entrevista divulgada pela imprensa local.

“A mulher está em boas condições de saúde, num hospital de Tessalônica, e é seguida por um grupo de médicos de alto nível”, disse o porta-voz, citado pela televisão pública, acrescentando que “os familiares da mulher ficarão em quarentena”.

Sotiris Tsiordas alertou que “todos os que viajaram para o Norte da Itália devem ficar vigilantes e, em caso de sintomas, devem permanecer em casa e informar os serviços de saúde”.

A expansão do novo covo coronavírus tem trazido impactos diretos na economia mundial. As bolsas europeias estão operando hoje no vermelho. Os investidores têm cada vez mais depositado os seus ativos em ouro, em uma tentativa de evitar exposição a ativos de risco.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de pelo menos 2.763 mortos e cerca de 81 mil infectados, de acordo com dados reportados por mais de 40 países e territórios. Das pessoas infectadas, quase 30 mil se recuperaram.

Além dos mais de 2,7 mil mortos na China, onde o surto começou no final do ano passado, há registro de mortes no Irã, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.



Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − catorze =