Conecte-se conosco

Mundo

Estados Unidos autorizam Remdesivir como tratamento de emergência para Covid-19

A autorização da FDA se aplica a pacientes hospitalizados com Covid-19 grave que necessitam de suplementação de oxigênio

A agência de vigilância sanitária Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, autorizou o uso emergencial do antiviral Remdesivir, da Gilead Science Inc, para pacientes com Covid-19.

A Gilead não respondeu imediatamente a uma solicitação sobre o preço que planeja cobrar pelo medicamento após o esgotamento dessas doações.

A autorização da FDA se aplica a pacientes hospitalizados com Covid-19 grave que necessitam de suplementação de oxigênio.

Gilead disse que o governo federal coordenará a doação e distribuição de Remdesivir para hospitais nas cidades mais atingidas pelo Covid-19. Citando a oferta limitada do medicamento, a empresa disse que os hospitais com unidades de terapia intensiva e outros hospitais que o governo julgar mais necessitados receberão prioridade.

Gilead disse na quarta-feira que o medicamento, administrado por infusão intravenosa, ajudou a melhorar os resultados de pacientes com Covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus, e forneceu dados sugerindo que funcionou melhor quando administrado mais cedo no curso da infecção.

Dados divulgados esta semana por um estudo do National Institutes of Health mostraram que o Remdesivir reduziu as internações em 31% em comparação com um tratamento com placebo.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 12 =