Conecte-se conosco

Mundo

Efeitos do novo coronavírus: China adota medidas para preservar empregos

Governo incentiva empregadores a realizarem contratação online e apresenta diretriz para reduzir pressão financeira sobre setores-chave

Em meio à epidemia do novo coronavírus, a China incentiva as contratações online e adota medidas para ajudar os empregados a voltarem ao trabalho, como forma de preservar os empregos e proteger a economia do país.
De acordo com Zhang Ying, oficial do Ministério dos Recursos Humanos e Segurança Social, o país aumentará o apoio aos trabalhadores migrantes, desenvolvendo empregos especiais ou organizando postos no serviço público para aqueles que estão retidos em casa devido ao surto.
Os empregadores também são encorajados a entrevistar e assinar contrato com profissionais via internet.
Enquanto setores de serviços, incluindo turismo e catering, enfrentam desafios para manter sua força de trabalho, as empresas que trabalham com prevenção e controle de epidemias estão com falta de mão-de-obra, destacou Zhang.
Ela apontou que empregos na fabricação de alimentos e suprimentos médicos, bem como no fornecimento de água e eletricidade são as com maior demanda e prometeu garantir o acesso às plataformas de aplicativos online. “O surto não mudará o fortalecimento dos fundamentos econômicos da China a longo prazo nem a estabilidade geral do emprego”, garantiu Zhang.
A Administração Geral de Impostos da China também anunciou uma diretriz para reduzir a pressão financeira sobre os setores-chave em meio à batalha contra o surto do novo coronavírus. A norma traz 12 itens detalhados.
Os subsídios para as pessoas que participam da prevenção e controle da epidemia serão isentos do imposto de renda pessoal, enquanto o imposto sobre o valor agregado será suspenso para contribuintes em setores como transporte, alimentação e fornecimento de necessidades diárias.
Para ajudar na retomada do trabalho, as perdas das empresas afetadas pelo vírus registradas em 2020 podem ser transferidas para um período prolongado de no máximo oito anos, segundo o texto.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =