Conecte-se conosco

Mundo

Covid-19: Índia fecha Taj Mahal e autoriza identificar pessoas em quarentena com carimbo no pulso

Mumbai já fechou escolas, cinemas e determinou que escritórios mantenham metade dos funcionários em casa

Para conter a disseminação do novo coronavírus no sul asiático, a Índia fechou o Taj Mahal, a principal atração turística do país, e o polo financeiro de Mumbai, que tem 18 milhões de habitantes, ordenou que os escritórios que não prestam serviços essenciais mantenham metade de seu pessoal em casa.

Mumbai também autorizou as autoridades hospitalares e aeroportuárias a carimbar os pulsos das pessoas ordenadas a se isolarem com tinta indelével que diz “Quarentena Domiciliar”, com a data de encerramento da quarentena.

As ações anunciadas na noite de segunda-feira surgem poucos dias depois de a cidade fechar escolas, cinemas, shopping centers e academias, e também proibir grandes aglomerações.

Além do Taj Mahal, dezenas de outros monumentos e museus, incluindo as cavernas de Ajanta e Ellora, e sítios religiosos como o templo Siddhivinayak, de Mumbai, foram fechados.

A Índia ampliou suas restrições de viagem na segunda-feira, proibindo a entrada de passageiros da União Europeia e da Associação Europeia de Livre Comércio, da Turquia e do Reino Unido.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =