Conecte-se conosco

Mundo

Casos de Covid-19 disparam na China e acendem alerta de crise maior do que a imaginada

Após mudança na metodologia de identificação, número de casos do novo coronavírus cresce mais de 30% em apenas um dia

Epicentro do surto do novo coronavírus, Hubei registou 242 mortes por Covid-19, na última quarta-feira (12), o maior crescimento na contagem diária realizada desde dezembro. O número, segundo a agência Reuters, sugere uma crise muito maior do que a imaginada. Com isso, chegou a 1.367 o total de mortos pela doença na China.
Nesta quinta-feira, o país asiático atualizou para 59,8 mil o número de casos confirmados de Covid-19, um aumento de mais de 33% em relação ao balanço anterior, que apontava 44,7 mil casos.
A mudança na metodologia adotada para registros contribuiu para o salto dos números. Antes, as infecções só eram confirmadas em Hubei após exames de laboratório que podem levar dias para serem processados. Agora, a província começou a usar tomografia computadorizada, que é mais rápida e revela infecções pulmonares, para confirmar e isolar os casos mais rapidamente, disse a comissão de saúde local. Como resultado, outros 14.840 novos casos foram registrados na província na região central do país nesta quinta, contra 2.015 novos casos nacionalmente na véspera.
O salto nos números veio um dia depois de os mercados financeiros se animarem após a China relatar o menor número de novos casos em duas semanas e comprometeu a esperança de que a epidemia poderia estar mais próxima do fim e de que seria possível uma rápida recuperação da economia. As bolsas de valores da Ásia registraram quedas e ativos considerados seguros, como o ien japonês, o ouro e bônus, subiram.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 7 =