Conecte-se conosco

Mundo

Brasil x Croácia: inglês que deu nove cartões em dois jogos apita duelo

Na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), Michael Oliver apita o duelo entre Brasil e Croácia pelas quartas de final.

Árbitro Michael Oliver, da Inglaterra. (Foto: Karin Jaffaria/AFP)

A Fifa já divulgou quem será o juíz responsável pela arbitragem do duelo das quartas de final. O inglês Michael Oliver apitou dois jogos desta Copa do Mundo, na fase de grupos: Japão x Costa Rica, pelo grupo E, e Arábia Saudita x México, no grupo C. Na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), ele é o responsável pela arbitragem no duelo entre Brasil e Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

Oliver teve uma atuação discreta nos dois duelos, mas distribuiu sete cartões amarelos na última rodada da fase de grupos, quando seis sauditas e um mexicano foram advertidos. Durante alguns minutos, o México ganhava por 2 a 0 da Arábia Saudita e empatava com a Polônia em pontos e saldo de gols, mas poderia acabar perdendo a classificação por causa do número de cartões recebidos, com dois a mais que a equipe de Lewandowski, até aquele momento. Mas o gol da Arábia Saudita reverteu a situação, e não precisou chegar até esse critério.

Apesar do alto número de cartões, não houve nenhuma confusão que resultou em uma advertência em massa. As penalidades foram atribuídas em lances individuais de entradas mais duras dos jogadores. As lesões são uma preocupação do Brasil, que já teve seis atletas fora de campo por lances originados na Copa, com dois deles (Alex Telles e Gabriel Jesus) tendo que voltar para casa mais cedo.

Em 2010, o inglês se tornou o árbitro mais novo a apitar um jogo da Premier League, aos 25 anos e 182 dias. Ele faz parte do quadro de arbitragem da Uefa desde 2016, quando começou a atuar em partidas da Champion’s League.

Veja a arbitragem completa de Brasil x Croácia

Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Assistentes: Stuart Burt e Gary Bewsick (Inglaterra)
Quarto árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
VAR: Pol Van Boekel (Holanda)
Assistente de VAR: Massimiliano Irrati (Itália)
VAR de impedimento: Kathryn Nesbitt (EUA)
VAR de apoio: Juan Soto (Venezuela)

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =