Brasil
Brasil fica fora de “lista segura” elaborada pela União Europeia para receber viajantes
Rússia e Turquia, assim como Brasil e EUA, estão entre as nações que não compõem a “lista segura” inicial devido à situação atual da pandemia de Covid-19
A União Europeia anunciou uma “lista segura” que deve nortear a reabertura do bloco para receber viajantes, após a suspensão da entrada não essencial por conta da pandemia de Covid-19. Brasil e Estados Unidos, no entanto, ficaram de fora.
Viagens de lazer ou negócios serão autorizadas para pessoas oriundas da Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia e Uruguai.
Rússia e Turquia, assim como Brasil e EUA, estão entre as nações que não compõem a “lista segura” inicial devido à situação atual da pandemia de Covid-19 nesses países.
A lista precisa ser aprovada por uma “maioria qualificada” de países do bloco, o que significa 15 membros que representam 65% da população, em votação na quarta-feira. Quatro diplomatas da UE disseram acreditar que conseguirão o apoio necessário.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário