Mundo
Brasil é fornecedor fundamental para funcionamento de restaurantes, diz associação dos EUA
Associação Nacional dos Restaurantes dos Estados Unidos diz que muitos itens importados não são produzidos em solo americano e menu ficará mais caro.

A Associação Nacional dos Restaurantes dos Estados Unidos classifica o Brasil como “fundamental” para bares e restaurantes americanos. Por isso, pedem ao governo Donald Trump a adotar uma política “justa” com o país.
“O Brasil é um fornecedor fundamental de itens como café e carne bovina para muitos restaurantes americanos”, disse à CNN o vice-presidente de Relações Públicas da Associação, Sean Kennedy.
Kennedy explica que vários dos itens importados do Brasil – e outros países – não têm substituto no mercado doméstico americano. Portanto, não seria possível simplesmente trocar o fornecedor.
“Como dissemos desde o início, nossa indústria depende de um fornecimento constante de produtos importados que não podem ser produzidos aqui nos EUA”, disse. A associação é a maior entidade de serviços de alimentação do mundo.
O vice-presidente da entidade lembra que, por não serem produzidos em solo americano, alguns itens – como o suco de laranja – terão de continuar a ser importados, mesmo que de outros mercados, e quem pagará a conta será o consumidor.
“Aumentos drásticos de tarifas podem afetar o planejamento do cardápio e os custos dos restaurantes, que buscam novos fornecedores”.
Por isso, Kennedy disse à CNN que é preciso que a Casa Branca feche acordos comerciais adequados. “Instamos o governo Trump a adotar políticas que garantam acordos de comércio justo”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário