Conecte-se conosco

Mundo

Bolsonaro depôs à PF na prisão por ter associado Lula a ‘cachaça’ e tráfico

O ex-presidente depôs na Papudinha, onde cumpre pena de 27 anos de prisão

presidente-lula-anuncia-socorr

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depôs anteontem para a Polícia Federal em uma investigação sobre postagens e falas que associaram o presidente Lula ao tráfico de drogas e fizeram referências pejorativas ao petista. A informação foi revelada pelo g1 e confirmada pelo UOL.

O que aconteceu

O ex-presidente depôs na Papudinha, onde cumpre pena de 27 anos de prisão. Ele foi ouvido como investigado no inquérito aberto a pedido do Ministério da Justiça para apurar se as falas de Bolsonaro configuram crimes contra a honra de Lula.

A investigação começou a partir de publicações do ex-presidente. Um dos episódios em apuração é a suspeita de que Bolsonaro teria cometido calúnia ao associar Lula ao tráfico de drogas no morro do Alemão, no Rio, em um vídeo veiculado no YouTube em março do ano passado.

Postagens no X também estão no radar da PF. O ex-presidente usou termos considerados ofensivos em publicações em seu perfil oficial. Em uma delas, chama Lula de “cachaça”.

Advogados do ex-presidente negam crime. A defesa de Bolsonaro tem alegado que os comentários se deram no contexto de crítica política e negam que ele tenha cometido qualquer crime.

Com informações do Uol


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 16 =