Conecte-se conosco

Mundo

BBC: estudo mostra que grande parte de contaminação de idosos acontece em lojas e centros de lazer

Pesquisa associa riscos de contaminação aos ambientes onde as pessoas têm maior interação, de acordo com faixa etária

Um estudo realizado, em 2018, pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres em parceria com a BBC mostra que as formas de interação de acordo com a faixa etária podem influenciar no combate a doenças contagiosas, como a Covid-19. A informação é da BBC Brasil.

A pesquisa revelou que adultos com idades entre 20 e 50 anos concentram a maior parte de suas interações nos locais de trabalho, enquanto os idosos com mais de 65 anos têm maior interação em lojas, restaurantes e centros de lazer. “Ao evitar essas interações, as pessoas que correm mais risco podem diminuir pela metade a chance de infecção”, afirmou uma das autoras do estudo, Petra Klepac.

Na China, onde o surto começou e já já se encontra estabilizado, uma das principais medidas foi o isolamento de pessoas com suspeita de covid-19 dos seus familiares, porque quase 8 em 10 casos novos surgiam dentro de casas onde as pessoas estavam isoladas.

Envolvendo 30 mil voluntários, o estudo é baseado em dados de um grande projeto de ciência da instituição realizado em colaboração com a BBC e liderado pela professora Julia Gog, da Universidade de Cambridge.

Batizada de BBC Pandemic, a iniciativa coletou informações entre setembro e novembro de 2017 sobre como as pessoas de diferentes idades interagem com outras em diferentes contextos (casa, trabalho, escola etc.) de milhares de voluntários no Reino Unido.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Need Help? Chat with us