Manaus
Prefeitura de Manaus amplia de 4 mil para 10 mil autorizações de táxis e táxis-frete
O aumento deve beneficiar motoristas auxiliares que poderão obter a própria licença.

As concessões de táxi na cidade de Manaus passam de 4 mil para 10 mil. O aumento deve beneficiar motoristas auxiliares que poderão obter a própria licença. O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, em decreto que regulamenta a Lei nº 3.378, de setembro de 2024, para ampliar o serviço de táxi e táxi-frete.
O diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, explicou o alcance da ampliação. “Isso vai trazer para dentro os motoristas auxiliares que hoje não têm autorização. Não é concessão, é autorização. O sistema é extremamente simplificado para conceder essa autorização, sem burocracia. Vamos fazer o recadastramento de todos”.
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Manaus, Márcio Fleury, disse que a incorporação de trabalhadores auxiliares era reivindicada há 20 anos. “Agora, todos poderão ter sua placa de táxi, deixar de ser auxiliar e se tornar autorizatário, com garantias e benefícios da prefeitura e do governo federal. Além disso, abrimos um novo mercado de trabalho para os profissionais do táxi-frete”, disse.
O decreto nº 6.242/2025 regulamenta o serviço de transporte individual de passageiros em veículos de aluguel, denominado táxi, no município de Manaus, estabelecendo critérios para autorizações, recadastramento, padronização de veículos, procedimentos de transferência e penalidades.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário