Conecte-se conosco

Manaus

Pesquisa Action aponta Amazonino vencedor para prefeito de Manaus, no primeiro e no segundo turnos

Se as eleições fossem hoje, Amazonino Mendes (Podemos) teria o dobro de votos de David Almeida (Avante), e venceria em todos os cenários de segundo turno.

A primeira pesquisa eleitoral de 2020 da Action Pesquisa de Mercado, divulgada segunda-feira (23/03) mostra que o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) venceria a eleição para prefeito de Manaus em todos os cenários. A empresa ouviu 1.098 eleitores, em várias zonas da cidade, entre os dias 18 e 21 de março.

Se as eleições fossem hoje, Amazonino Mendes (Podemos) teria o dobro de votos de David Almeida (Avante), e venceria em todos os cenários de segundo turno, incluindo o deputado Capitão Alberto Neto (PRB), o deputado José Ricardo (PT), o vice-prefeitod Marcos Rotta (Democratas), Josué Neto e o ex-ministro Alfredo Nascimento (PL).

No levantamento estimulado, aquele que o entrevistado recebe opções de candidatos para escolher, Amazonino teria 30,7% e David (15,3%). Capitão Alberto Neto (PRB) tem 6,4% , José Ricardo, 4,8%, e Marcos Rotta 4,7%, segundo o levantamento.

Os demais candidatos que aparecem na pesquisa são: Conceição Sampaio (PSDB) com 4% ; Alfredo Nascimento (PL), com 3,3% ; Josué Neto (sem partido) com 2,2% ; Chico Preto (PMN) 2% ; Ricardo Nicolau (PSD) pontuou 1,6% empatado com Bosco Saraiva (SD) 1,6%. Vanessa Grazziotin (PCdoB) marcou 1,5% na pesquisa, seguida de Hissa Abraão (PDT) 1,1%.

O vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB) marcou 1%. O superintendente da Suframa, Coronel Menezes, o empresário Romero Reis e deputado Sinésio Campos não alcançaram 1%.
Votos brancos e nulos somam 9,7%, eleitores indecisos 8,3%.

A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-AM com o número Nº AM-03771/2020.

Segundo turno

NO segundo turno, segundo a pesquisa Action, Amazonino Mendes venceria em todas as simulações. Contra David Almeida (Avante) 47% a 33%; Contra José Ricardo (PT) 52% a 20%; Contra Marcos Rotta (Democratas) 51% a 21%; Contra Josué Neto, 54,3% a 17%; Contra Alfredo Nascimento (PL) 54,1% a 13%; Contra Alberto Neto (PRB) 52,7% a 20,3%.

Os candidatos com as maiores rejeições são: Vanessa Grazziotin (35,5%) e Alfredo Nascimento (PL) 21,5%.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − dez =