Conecte-se conosco

Manaus

Nem chuva melhora qualidade do ar em Manaus, que amanhece entre ruim e péssima nesta terça-feira (21/11), aponta AppSelva

De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Estado do Amazonas foi o terceiro em números de focos de queimadas nas últimas 48 horas, com 125 registros.

Nesta terça-feira ( 21/11), na volta do feriadão do Dia da Consciência Negra, a qualidade do ar na maior parte dos bairros de Manaus amanheceu entre muito ruim e péssima, de acordo com o Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (AppSelva), mesmo após as chuvas em várias áreas da cidade, na segunda-feira.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Estado do Amazonas foi o terceiro em números de focos de queimadas nas últimas 48 horas, com 125 registros, perdendo apenas para o Pará (334) e o Maranhão (191).


Dois municípios do Amazonas, aparecem entre os commaior número de queimadas, nas últimas 48, Lábrea (43) e Boca do Acre (20).

Manaus entra pela segunda semana seguida coberta pela fumaça, com qualidade do ar que prejudica a saúde da população, com pequenos intervalos de melhoria. A fumaça começou a invadir a capital em agosto. Prestes a completar quatro meses sob a nuvem cinzenta, a capital continua registrando péssimos níveis de qualidade

No início da semana, durante uma entrevista à rede CNN, o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho, disse que “a prioridade total do Instituto é o combate aos incêndios florestais que estão ocorrendo em grande quantidade na Amazônia, no Pantanal, principalmente na região Norte e central do país”.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + catorze =