Conecte-se conosco

Manaus

Manaus: prefeitura lança licitação para restaurar o prédio do Hotel Cassina

O Hotel Cassina foi construído na praça Dom Pedro II., em 1899. Seu proprietário era o italiano Adréa Cassina. Passou por momentos de glória no período áureo da borracha.

Manaus: prefeitura lança licitação para restaurar prédio do Hotel Cassina

A Prefeitura de Manaus publicou aviso de licitação para contratar empresa para o restauro do prédio do antigo Hotel Cassina, depois Cabaré Chinelo, no centro histórico da cidade. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 10, segunda-feira.

O Hotel Cassina foi o hotel mais frequentado nos tempos áureos da borracha na cidade de Manaus. Foi ponto de encontro de grandes empresários, intelectuais, políticos e visitantes ilustres no inicio do século XX. No álbum Manaus ontem e hoje, encontramos a seguinte nota sobre o hotel Cassina:

O Hotel Cassina foi construído na praça Dom Pedro II., em 1899. Seu proprietário era o italiano Adréa Cassina. Passou por momentos de glória no período áureo da borracha, depois com a economia do látex natural abalada na Amazônia, virou uma pensão e, depois, o Cabaré Chinelo. O prédio, hoje, está abandonado e em ruínas.

Em 1983, a Escola de Samba Sem Compromisso estreou no Grupo Principal com o enredo – “Hotel Cassina – Apoteose Boêmia”, conquistando o 3º lugar.

Escute o samba:

AVISO DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 003/2019-CL/IMPLURB

A COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO INSTITUTO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO URBANO – IMPLURB torna público, para conhecimento dos interessados, a Concorrência nº 003/2019, Processo nº 2019.00796.00824.0.000212.
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA O RESTAURO DO ANTIGO HOTEL CASSINA MANAUS –AM. TIPO: Menor preço, sob regime de empreitada por preço global e sob a forma de execução indireta. DATA E HORA DA ABERTURA: 12 de julho de 2019 às 09h00min na Sala do Usuário do IMPLURB – Av. Brasil, nº 2971, Bairro Compensa I – Manaus/Am – CEP 69036-110. O Edital e seus anexos estarão à disposição dos interessados no endereço eletrônico transparencia.manaus.am.gov.br Manaus, 10 de junho de 2019.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 3 =