Conecte-se conosco

Amazonas

Covid-19: Prefeitura de Manaus desiste de sepultamento em camadas e mantém modelo de trincheiras

Dados do município revelam que foram registradas 118 mortes na capital amazonense, ontem

A Prefeitura de Manaus desistiu de realizar o sepultamento em sistema de camadas no cemitério público Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, zona oeste e informou que a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) deve manter o modelo de trincheiras, como já vinha ocorrendo, preservando a identidade dos corpos e o vínculo das famílias.

Também está sendo disponibilizada a cremação. Caso a família assine a autorização, irá ao posto de atendimento do crematório, localizado no próprio local, para fazer o agendamento. A urna ficará na câmara do cemitério até o momento do deslocamento para o crematório.

Conforme dados da Semulsp, ontem (27), foram registrados 118 mortes na capital amazonense, das quais 31 aconteceram em domicílio. Entre as causas de morte, dez apresentaram confirmação para a covid-19, 30 foram registradas como causa desconhecida, mal definida ou indeterminada e outras 47 tiveram no atestado síndrome ou insuficiência respiratória, dentre outros fatores. Nove famílias optaram pela cremação, sendo realizados 109 sepultamentos.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Need Help? Chat with us