Conecte-se conosco

Manaus

Candidata a vereadora Nafice Bácry defende a educação e a participação das mulheres na política

Candidata Nafice Bácry ajudou a tornar possível programas como o Prosamim, Padeam (escola de tempo integra) e a ponte Rio Negro.

A candidata a vereadora de Manaus pela coligação Juntos Podemo Mais, Nafice Bácry, informou que sua principal bandeira, na Câmara de Manaus, será a Educação. “Este é sem dúvida o ponto de preocupação em comum entre a população, com o qual estou me comprometendo a atuar. Conheço do ofício, formei-me em Direito Universidade Federal do Amazonas (Ufam), mesma faculdade onde que depois lecionei e conheci de perto as dificuldades da profissão”, disse.

Nafice foi secretária de Estado de Relações Institucionais e coordenadora do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (UGP-Padeam). Nasceu em Parintins (AM) e graduou-se em Ciências Jurídicas pela Ufam. Com mais de 30 anos de experiência em gestão governamental, atuou na interlocução junto à Administração Federal e Organismos Internacionais de fomento, viabilizando diversas parcerias e captações de recursos que implementaram programas e planos do Governo do Amazonas, desde 2003, quando conduzia a Secretaria de Cooperação e Relações Institucionais do Governo do Amazonas (CCRIA).

Ela destacou que, em seu trabalho no Estado do Amazonas, tem grande experiência em captar recursos junto a organismos financeiros nacionais e internacionais. Ela ajudou a tornar possível programas como o Prosamim, Padeam (escola de tempo integra) e a ponte Rio Negro. Nafice Bácry lembra que enfrentou muitos desafios, “Nunca foi fácil para uma mulher exercer cargos de tanta responsabilidade como eu exerci, mas sempre consegui me impor, pautada no meu profissionalismo, valores  e na minha determinação”, afirmou.

“Entendo que a questão da educação é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e de uma cidade cidade mais próspera”, disse, destacando que tem o apoio de professores em todo o Estado .

Ela disse que outros assuntos também pontuam as reuniões com eleitores em Manaus, como incentivo á cultura, o saneamento básico e o acesso à saúde.

Nafice diz que se lança candidata como uma Amazona, com um grande desafio, aumentar a participação das mulheres no parlamento municipal. As mulheres são minoria nas candidaturas das eleições deste ano no Amazonas: apenas 32,2%, apesar de representar a maioria do eleitorado. “São várias as questões que explicam essa realidade, mas uma coisa é certa, quando uma Amazona se lança nesse desafio, não tem quem segure”, afirmou.

A parintinenses disse, ainda, que sua campanha é incansável e que está determinada em uma verdadeira maratona que inclui, principalmente, as reuniões com eleitores. “São quatro por dia, mas é um privilégio poder estar com pessoas  em bairros e comunidades diferentes, pois tenho a oportunidade de conhecer de perto o que realmente precisam e o que pensam sobre a atual política local”, disse, lembrando que respeita as orientações das autoridades de saúde, para evitar o contágio da covid-19.

Nafice informou que já visitou bairros como Compensa, Lírio do Vale, Terra Nova 3, Viver Melhor 2, Cidade Nova 1, a Colônia Antônio Aleixo, Comunidade Cachoeira do Leão e Comunidade Lago Azul. “Faço questão de me demorar o tempo que for necessário para ter muito diálogo e toda atenção para os anseios daquela comunidade”, disse.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 11 =

Need Help? Chat with us