Conecte-se conosco

Amazonas

Avião cai em barranco ao tentar decolar em Manaus; aeronave não era autorizada a fazer táxi aéreo

Segundo o Corpo de Bombeiros, havia seis pessoas, incluindo uma criança. Ninguém morreu

Uma aeronave com seis pessoas a bordo caiu em um barranco, na manhã de hoje, ao tentar decolar no Aeroclube de Manaus, na zona centro-sul da cidade. Ninguém morreu. As informações são do Corpo de Bombeiros. O avião, de prefixo PT-OBU, não tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para fazer táxi aéreo. E transportava seis passageiros, o dobro do autorizado pela Anac.

De acordo com o governo do Amazonas, havia seis passageiros a bordo, quatro adultos e duas crianças, resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e encaminhados para atendimento no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, HPS 28 de Agosto e HPS da Criança da Zona Leste. Eram dois homens de 20 e 49 anos, duas mulheres de 28 e 31 anos, e duas crianças resgatadas, sendo uma de 6 anos e outra de 11 meses de idade. Todos foram levados para prontos socorros de Manaus, passam bem e estão em observação

A corporação informou que foi acionada às 8h40. A aeronave, segundo os Bombeiros, não chegou a decolar. Ela passou direto na pista quando taxiava e caiu em um barranco. Não houve incêndio e as pessoas que estavam a bordo foram atendidas por três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda de acordo com os Bombeiros, havia na aeronave seis pessoas, incluindo uma criança, de idade não informada. O destino era Itaituba, no Pará.

Uma consulta ao site da Anac mostra que a aeronave, de matrícula PTOBU, tem “operação negada para táxi aéreo”.