Conecte-se conosco

Manaus

Assalto leva Prefeitura de Manaus a suspender atendimento em Unidade Básica de Saúde na zona oeste

Em menos de 30 dias, este é o quinto ataque ocorrido em unidades de saúde da capital amazonense

As atividades serão retomadas nesta sexta-feira, 4/2.

Pela segunda vez nesta semana, a Prefeitura de Manaus suspendeu o atendimento em uma unidade de saúde após bandidos realizarem assalto no local. Desta vez, o alvo foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) Mansour Bulbol, localizada na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, Zona Oeste, onde criminosos realizaram um roubo nesta quinta-feira (03/02), conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Segundo nota enviada à imprensa pela Semsa, as atividades na UBS Mansour Bulbol serão retomadas nesta sexta-feira (04/02).  Durante o mês de janeiro, ao menos três assaltos a unidades de saúde foram registrados em Manaus, segundo a prefeitura. No dia 21, trabalhadores e pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Silas Santos, localizada no bairro São José Operário, foram agredidos e assaltados por ladrões. Nove dias depois, bandidos furtaram a fiação e os condicionadores dos aparelhos de ar condicionado do Laboratório Distrital de Saúde da Zona Leste, que fica no bairro São José, no mesmo terreno da policlínica Doutor Antônio Comte Telles, também atacada por criminosos no último dia 24 de janeiro.

Upa

Na noite da última terça (1º), pacientes da Unidade de Pronto Atendimento José Rodrigues, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, foram assaltados por uma dupla. Em imagens do circuito de vigilância eletrônica da UPA é possível ver o momento em que a dupla de assaltantes chega em uma motocicleta não identificada e rouba pacientes que estão na porta de entrada da unidade hospitalar. Do lado de dentro da UPA, conforme as imagens, os pacientes entram em desespero tentando fugir, inclusive, uma mulher em uma cadeira de rodas, enquanto o vigilante da unidade esboça reação para atirar na dupla, que realizou o assalto.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − 10 =