Conecte-se conosco

Economia

Advogado aliado de Trump: “Empresários do Brasil não são inimigos dos EUA”

Brian Ballard se encontrou com executivos brasileiros e americanos em Washington para discutir isenção de produtos afetados pelo tarifaço

Foto:Reprodução/Instagram/@realdonaldtrump

Empresários brasileiros estão em Washington nesta quarta-feira (3) para uma série de reuniões sobre o tarifaço do presidente Donald Trump.

Um dos compromissos envolvou uma reunião com empresários americanos e também Brian Ballard, advogado próximo a Trump.

Ballard disse no encontro que ”os empresários brasileiros não são os inimigos do povo americano e não merecem ser punidos”.

Ainda segundo Ballard, os esforços na questão tarifária, agora, devem ser concentrados na ampliação das isenções sobre produtos brasileiros. Para o advogado, um acordo entre os governos brasileiro e americano é “especialmente difícil considerando essa semana” porque envolve a questão política.

No Brasil, acontece o julgado do ex-presidente Jair Bolsonaro, e Trump já chegou a dizer que o Brasil tenta fazer “execução política” com Bolsonaro

“Preciso que vocês entendam que Trump, enquanto ex-presidente, foi processado pelo governo. Então, esse é um assunto muito pessoal para ele”, declarou Ballard.

O comentário foi feito durante reunião em um hotel organizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), que enviou uma comitiva a Washington para discutir a questão tarifária com a iniciativa privada e representantes do governo americano.

No dia 6 de agosto, entrou em vigor a tarifa de importação de 50% aplicada pelos Estados Unidos sobre os produtos brasileiros. A medida aplicou uma sobretaxa de 40 pontos percentuais a uma alíquota de 10% que já vinha sendo aplicada sobre os importados do Brasil.

CNN também apurou que o governo Trump prepara novas medidas contra o Banco do Brasil e contra as importações da Rússia, além de contestação dos argumentos do governo e das empresas brasileiras em relação à tarifa de 50%.

Com informações da CNN


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 3 =