Conecte-se conosco

Cultura

Incêndio destrói obras de arte em galpão com peças de principais artistas do país

Os responsáveis pelas obras de arte ainda não revelaram o valor do prejuízo, nem quais obras foram perdidas. Não houve feridos durante o incêndio.

O galpão fica na Grande São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram/Galeria Vermelho)

Um incêndio atingiu um galpão do grupo Alke, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, em que havia obras da galeria Nara Roesler nesta quinta-feira (25). O espaço, com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York, é um dos mais importantes de arte contemporânea do país.

Artistas representados pela galeria afirmam que foram informados do ocorrido naquele mesmo dia à noite, mas que não sabem da extensão do incêndio ou se suas obras foram atingidas.

A assessoria do grupo Alke afirmou que obras de arte foram destruídas no incêndio e que não houve feridos.

​De acordo com pessoas próximas à galeria, que não respondeu aos pedidos de comentário da reportagem, havia milhares de obras de artistas de peso do mercado global armazenadas ali, entre eles Abraham Palatnik, Antônio Dias, Laura Vinci e Vik Muniz.

“Um incêndio de grandes proporções atingiu o galpão da Alke Logística no fim da tarde de ontem. Ainda é cedo para calcular o tamanho da perda irreparável causada pelo incêndio. Hoje estamos de luto pela memória da arte e por nossos colegas, artistas, galeristas, colecionadores e pelos amigos da Alke. Nosso carinho mais sincero a todos”, dizia a mensagem encaminhada aos artistas.

Outras galerias paulistanas importantes, como a Vermelho, relataram trabalhar com frequência com os serviços da Alke –a empresa faz transportes internacionais, por exemplo. Elas disseram que não tinham obras no galpão naquele momento, no entanto.

Segundo o corpo de bombeiros, o incêndio aconteceu às 17h30, na rua Áurea Tavares, 440, e o fogo foi controlado com a ação de dez viaturas.

Com informações da Folha.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2021 - 18 Horas - Todos os direitos reservados.
Rede de Rádio Difusão Novidade Técnica LTDA
34.503.722/0001-80