Brasil
Senador Jaques Wagner deixa liderança do governo Lula
O anúncio se dá em meio à investigação do caso Master
O senador Jaques Wagner (PT) anunciou no final da tarde de hoje que deixa a liderança do governo no Senado, após conversa com o presidente Lula (PT).
O anúncio se dá em meio à investigação do caso Master. Alvo de busca e apreensão na semana passada, Jaques é suspeito de ter recebido propinas do Master por meio de um apartamento no valor de R$ 2,5 milhões e um repasse de R$ 3,5 milhões a uma empresa da mulher de seu enteado, além de outras supostas vantagens indevidas.
“Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente @LulaOficial, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal”, disse Jaques.
A Polícia Federal apreendeu US$ 49 mil (cerca de R$ 253 mil) e relógios na casa de Wagner. Já na residência do senador em Salvador foram apreendidos US$ 16.795 (cerca de R$ 87 mil), 39.675 euros (cerca de R$ 234 mil) e R$ 16.500.
A PF apura se Wagner atuou para favorecer pautas de interesse do Master. Os investigadores citam uma proposta dele que ampliava o crédito consignado e a “Emenda Master”, que aumentaria de R$ 250 mil para R$ 1 milhão o limite de cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).
As informações são do UOL
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário