Conecte-se conosco

Brasil

Seleção brasileira de futebol feminino perde nos pênaltis e dá adeus aos Jogos de Tóquio

A seleção brasileira de futebol feminino está eliminada das Olimpíadas de Tóquio.

Marta lamenta lance desperdiçado na partida contra o Canadá. (Foto: Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

A equipe da técnica Pia Sundhage foi derrotada nos pênaltis pelo Canadá, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. As brasileiras Andressa Alves e Rafaelle desperdiçaram suas cobranças. A informação é da Folha.

Os Jogos de Tóquio devem marcar a despedida das Olimpíadas de Formiga, 43, jogadora consagrada na seleção e duas vezes vice-campeã olímpica (Atenas-2004 e Pequim-2008).

Marta, 35, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, evitou responder sobre seu futuro na seleção. “Não posso dar essa resposta agora, estou com a cabeça a mil. Não dá para dizer no momento, estou muito emocionada”, disse Marta em entrevista à TV Globo após a partida. “O futebol feminino continua e eu espero que as pessoas tenham essa consciência. E que não saiam apontando o dedo para ninguém. Porque aqui não tem culpado. Fizemos o que estava ao nosso alcance”.

Com a bola rolando, as equipes travaram duelo equilibrado. O Brasil, porém, não conseguiu impôr o seu estilo de jogo e, sem compactação, pouco conseguiu agredir o adversário.

A chance mais clara de gol foi do Canadá, que acertou o travessão no segundo tempo em cabeceio de Gilles após cobrança de falta.

Nas penalidades, a goleira Bárbara, que chegou a ser criticada por suas atuações na primeira fase, defendeu uma cobrança, mas que não foi suficiente para evitar a eliminação do Brasil.

O Brasil se despede da competição de forma invicta. Na fase de grupos, a seleção avançou em segundo lugar no Grupo F, com duas vitórias (China e Zâmbia) e um empate (Holanda).

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 12 =