Conecte-se conosco

Brasil

Polícia Federal e Ibama atuam contra garimpo ilegal no Rio Madeira (RO)

Operação Iterum III inutilizou 15 dragas e motores empregados na extração irregular de minério em Porto Velho/RO.

policia-federal-e-ibama-atuam-

A Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), informaram que realizaram, nesta terça-feira (21/4), a Operação Iterum III, para combater o garimpo ilegal no Rio Madeira, em Rondônia, bem como crimes correlatos, como associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Durante a operação, foram inutilizadas 15 dragas e motores utilizados na extração irregular de minério. Também foram apreendidos diversos objetos utilizados ilicitamente nas atividades garimpeiras ilegais.

O material recolhido servirá de subsídio às investigações em curso, tendo sido instaurado inquérito policial para apurar os fatos, para identificar os financiadores das operações criminosas e para responsabilizar os executores, nos termos da legislação penal e ambiental vigente.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 14 =