Conecte-se conosco

Brasil

Plataforma Sommos Amazônia reúne mais de 40 mil conteúdos culturais da Região

Iniciativa oferece filmes, músicas e livros da Amazônia.

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/agenda-verde/plataforma-inedita-reune-mais-de-40-mil-conteudos-culturais-da-amazonia/

No ano em que Belém recebe a COP30, a maior conferência climática do mundo, a cultura e os saberes da Amazônia têm ganhado notoriedade e chamado cada vez mais a atenção do público no Brasil e no exterior. Antes espalhados em diferentes meios, agora filmes, livros, músicas e artes visuais da região podem ser encontrados na plataforma  Sommos Amazônia.

Trata-se de uma plataforma global voltada para a difusão de saberes amazônicos. Desde o clássico literário Dois Irmãos, de Milton Hatoum, até obras cinematográficas como o Fio da Meada, dirigido pelo renomado cineasta Silvio Tendler, o catálogo inicial, que é regularmente ampliado, conta com mais de 3.000 livros, 300 filmes, 40.000 músicas e 1000 obras artísticas, além de um glossário de alimentos e ingredientes composto por 450 verbetes.

O acervo é o resultado de um trabalho de curadoria e licenciamento de conteúdos produzidos por uma ampla rede de parceiros locais, nacionais e internacionais – recentemente, a plataforma fechou um acordo com a embaixada da Irlanda para tradução, legendagem e difusão de conteúdos audiovisuais indígenas.

“A nossa missão é reposicionar a Amazônia no mercado global da economia criativa, gerando receita e visibilidade para seus produtores e artistas”, afirma Alexandre Agra, sócio fundador da Somos Amazônia. “Trazemos um conjunto de inovações inéditas no mercado global, tanto no aspecto tecnológico, onde embarcamos todos os diferentes conteúdos em um único App, como no modelo de negócio, que viabiliza o acesso universal dos usuários brasileiros e estrangeiros a todos estes conteúdos através de uma única assinatura”, completa.

Além do acesso a todos os conteúdos de forma ilimitada, por meio de uma assinatura fixa, no valor de R$9,90 mensais, também é possível encontrar no site alguns materiais gratuitos. A iniciativa conta com o patrocínio do Ministério da Cultura.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 10 =