Conecte-se conosco

Brasil

“Não durmo tranquilo”, diz Mansueto Almeida sobre baixo crescimento do país

Declaração do secretário do Tesouro foi dada em evento, após pesquisa do IBGE mostrar que PIB brasileiro teve em 2019 o menor crescimento dos últimos três anos

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, durante entrevista coletiva para comentar o Resultado Primário do Governo Central de janeiro.

Após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar pesquisa que mostrou que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 1,1% em 2019, o secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, afirmou que não dorme tranquilo com o cenário econômico do país. A informação é da agência Reuters.

“Estamos em um país que ainda está passando por enorme dificuldade, eu não durmo tranquilo, estou muito preocupado, estamos ainda em país com crescimento muito baixo”, disse Mansueto, em evento em Brasília.

O PIB, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, fechou o ano passado com crescimento de 1,1% frente a 2018. O resultado é o mais fraco em três anos. Em 2018 e 2017, a economia brasileira apresentou crescimento de 1,3%.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + 4 =