Conecte-se conosco

Brasil

Ministro da Ciência, Marcos Pontes, testa positivo para Covid-19

O próprio ministro anunciou em suas redes sociais o resultado do exame para o novo coronavírus e afirmou que vai usar nitazoxanida para o tratamento.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, informou nesta quinta-feira (30) que teve exame positivo para Covid-19. “Estou bem, só um pouco de sintoma de gripe e dor de cabeça. Agora em isolamento. As informações são da Agência Brasil.

Vai dar tudo certo. Sigo cumprindo minha agenda de forma remota e, obedecendo o período de distanciamento social para plena recuperação, retomarei as atividades presenciais em breve”, escreveu, em publicação nas redes sociais.

Pontes disse ainda que vai entrar nos testes da nitazoxanida, um antiparasitário que está sendo testado para o tratamento de pacientes com sintomas leves de Covid-19. Os ensaios clínicos com o medicamento são um dos projetos prioritários da RedeVírus MCTI, programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) responsável pela articulação dos laboratórios de pesquisa e especialistas na continuidade dos estudos do novo coronavírus.

A nitazoxanida começou a ser testado em pessoas em abril, após ter apresentado 94% de eficácia em ensaios in vitro na redução da carga viral em células infectadas pelo vírus.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Need Help? Chat with us