Brasil
Ministério da Defesa divulga catálogo com mísseis, drones e aviões produzidos no Brasil
Catálogo foi apresentado pelo Ministério da Defesa nesta segunda-feira (23/3) e reúne empresas e produtos da indústria de defesa brasileira.
O Ministério da Defesa (MD) lançou, nesta segunda-feira (23/3), o Catálogo de Produtos da Base Industrial de Defesa (BID) do Brasil. O documento reúne relação de empresas e produtos relacionados ao mercado de defesa. Entre os itens apresentados, há mísseis, drones e aviões produzidos no Brasil.
Segundo a pasta, a presença dos produtos no documento não significa que o Governo Federal possui todos eles. O catálogo é destinado a autoridades governamentais e militares, delegações estrangeiras, investidores e potenciais compradores do setor.
De acordo com o Ministério da Defesa, o material será distribuído em eventos militares, feiras especializadas, embaixadas e escritórios de representação, fortalecendo a inserção do Brasil no mercado global e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país.
Presente no evento de lançamento do catálogo, o ministro da Defesa, José Mucio, afirmou que há dois significados no catálogo. “O seu conteúdo e o seu significado. O seu conteúdo é o que já somos. E o seu significado é o que nós poderemos ser. Nós podemos crescer muito. Somos a maior indústria de defesa da América do Sul”, disse.
Já a ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, ressaltou que o catálogo é uma política de Estado que dá visibilidade, previsibilidade e segurança jurídica para que o governo possa adquirir, em condições especiais, um conjunto de soluções brasileiras essenciais para defesa e soberania. “Fortalecer a indústria de defesa é fortalecer o Brasil, suas capacidades produtivas, tecnológicas e institucionais”, assinalou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário