Conecte-se conosco

Brasil

Iniciativa permite desconto de 15% em hotéis para mulheres que viajam sozinhas e professores

Iniciativa do Ministério do Turismo conta com mais de 500 estabelecimentos participantes em todo país.

iniciativa-permite-desconto-de

Mulheres que viajam desacompanhadas e professores de todos os níveis de ensino, tanto da rede pública quanto da privada, têm 15% de desconto em hotéis no Brasil. O abatimento resulta de uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), além do Ministério da Educação — no caso dos docentes.

Segundo o Ministério do Turismo, desde o lançamento da campanha, em fevereiro de 2025, mais de 500 hotéis de todo o país estão participando. A lista de estabelecimentos cresce continuamente e pode ser acessada no endereço bit.ly/4mOyNhM.

A ação tem o objetivo de incentivar o turismo desses grupos no Brasil. No caso dos professores, a iniciativa também reconhece o papel fundamental desses profissionais.

— A oferta de descontos para professores e mulheres que viajam sozinhas se soma aos esforços do governo do presidente Lula para fortalecer o turismo nacional. Nosso objetivo é estimular ainda mais o mercado doméstico de viagens, que vem registrando uma expressiva ampliação — diz o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Como usar o benefício

Os descontos para as mulheres que viajam desacompanhadas e para os docentes são válidos para hospedagens realizadas até 31 de março de 2026. No entanto, as reservas devem ser efetuadas antes disso, até 31 de dezembro deste ano.

Para os professores, é necessário anexar um comprovante de vínculo profissional no momento da reserva, como a carteira de identificação funcional ou o contracheque.

O benefício é válido tanto para a baixa quanto para a alta temporada e abrange acomodações em apartamentos duplos com café da manhã. Além disso, o desconto nessas acomodações está sujeito à disponibilidade dos hotéis participantes.

Já as mulheres que viajam sozinhas devem declarar, no ato da reserva, que estão viajando desacompanhadas. Com isso, a tarifa especial será aplicada diretamente nas centrais de atendimento dos estabelecimentos.

Para o público feminino, o desconto será válido durante todo o período da campanha, incluindo grandes eventos ou feriados. A tarifa especial se aplica a acomodações em apartamentos da categoria “single”. Assim como no caso dos professores, é preciso haver disponibilidade de hospedagem no hotel escolhido.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =