Conecte-se conosco

Brasil

Consumidores poderão negociar dívidas com até 99% de desconto nas agências dos Correios nesta terça-feira

Mais de dez milhões de débitos com 1.600 empresas poderão ser negociados em todo o país por intermédio da Serasa.

consumidores-poderao-negociar-

Nesta terça-feira (dia 9), as cerca de seis mil agências dos Correios em todo o Brasil vão receber consumidores interessados negociar suas dívidas com até 99% de abatimento. A estimativa é que mais de dez milhões de débitos possam ser quitados pelo desconto máximo oferecido na plataforma Serasa Limpa Nome. Segundo a empresa, 2,3 milhões de brasileiros poderão ter uma ou mais dívidas pagas com o abatimento máximo.

Vão participar da ação emergencial mais de 1.600 empresas parceiras. Entre elas, estão grandes bancos, varejistas, financeiras, securitizadoras e concessionárias de contas básicas, como água, luz e gás.

Somente no Estado do Rio, segundo a Serasa, mais de 281 mil pessoas poderão aproveitar as condições mais vantajosas para negociar mais de um milhão de débitos.

Como participar

Para participar, é preciso levar CPF e documento oficial com foto aos Correios. No balcão, deve-se pedir pelo serviço Serasa Limpa Nome. A consulta será feita na hora, permitindo fechar logo o acordo de pagamento e receber seu boleto. A baixa da dívida poderá acontecer em até cinco dias, explica a Serasa.

Para saber o endereço e os horários de funcionamento das agências dos Correios basta clicar aqui. Segundo a Serasa, é preciso pagar uma taxa de R$ 4,60 por acordo realizado e R$ 3,30 por consulta a acordos (reimpressão de 2ª via de boletos).

“Para essa ação emergencial, a população pode contar com o atendimento presencial dos Correios para resolver de forma rápida e segura as pendências e assim alcançar mais tranquilidade financeira”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Dados da Serasa

A Serasa informa ainda que, de janeiro a julho desde ano, os brasileiros têm se mostrado mais propensos a quitar débitos. Considerando dados dos sete primeiros meses do ano, a empresa informa que mais de 672 mil acordos foram fechados com 99% de abatimento, o que representa uma elevação de 7,94% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Desses total de acordos firmados, mais de 66 mil foram negociados no Estado Rio, uma alta de 5,64% em relação ao mesmo período de 2024.

“É uma oportunidade para os consumidores que desejam retomar o controle das finanças antes do final do ano, aproveitando condições especiais e, muitas vezes, determinantes para regularizar o orçamento”, disse Aline Maciel, diretora da Serasa.

Com 7,7 milhões de fluminenses em situação de inadimplência, o Estado do Rio acumula mais de 29,5 milhões de débitos em aberto, aponta a empresa.

“O objetivo dessa mobilização é, além de garantir descontos expressivos, levar orientação prática para que o consumidor saiba como negociar e, principalmente, como evitar que novas dívidas comprometam o orçamento no futuro”, completa Aline.

Outras formas de negociar

Também é possível negociar pelo site www.serasa.com.br, pelo aplicativo da Serasa ou pelo WhatsApp: (11) 99575-2096 .

Pelo app

1º passo – Faça o download do aplicativo da Serasa no celular (disponível para Android e iOS), digite o seu CPF e preencha um breve cadastro. Ao acessar a plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela, como a existência de possíveis dívidas e a pontuação do Serasa Score.

2º passo – Após selecionar “Ver ofertas”, é possível verificar as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado. Basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito.  Para fazer um acordo, clique no campo “Negociar” de cada uma das ofertas”.

3 º passo – Escolha a opção que desejar e a forma de pagamento de sua preferência. Caso seja boleto, você pode copiar o código, baixar ou solicitar o envio via WhatsApp. Se optar pela opção do Pix, selecione o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejada. Depois, confirme as informações, revisando todas as condições apresentadas, e clique em “Concluir acordo”.

4º passo – Ao fechar seu acordo, você deve realizar o pagamento de acordo com as condições definidas na etapa anterior. Para pagar com o Pix, clique em “Copiar chave Pix” e cole no aplicativo da instituição bancária para prosseguir.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =