Conecte-se conosco

Brasil

Câmara do Rio de Janeiro rejeita novo pedido de impeachment contra prefeito Marcelo Crivella

Por 24 votos a 20, a maioria dos vereadores decidiu arquivar o processo contra Crivella; político do partido Republicanos é investigado pelo MP-RJ por esquema de propina na prefeitura.

Por 24 votos a 20, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro decidiu pelo arquivamento do processo de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). Para abertura do processo era necessária a maioria simples dos votos. As informações são da CNN Brasil.

A denúncia que levou o PSOL a fazer a solicitação da abertura do processo na última terça-feira foi embasada na Operação Hades da semana passada do Ministério Público do Rio de Janeiro. O prefeito teve o celular apreendido na ocasião. De acordo com o MP-RJ existe um “QG da propina” na prefeitura do Rio. Crivella busca a reeleição em 2020.

A Câmara dos Vereadores rejeitou em uma votação apertada de 25 a 23 a abertura de um processo de impedimento no início de setembro. Este é o segundo pedido de abertura de processo de impeachment em duas semanas e o quinto do mandato de Crivella.

Foram ao todo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão pelo Ministério Público do Rio e pela Polícia Civil. A sede da prefeitura, o palácio da cidade e a casa onde Crivella mora foram alvo de buscas.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − quatro =

Need Help? Chat with us