Conecte-se conosco

Brasil

Brasil se aproxima de 158 mil mortes por Covid-19, informa consórcio de imprensa

O País contabilizou, de ontem para hoje (27), mais 530 óbitos e 29.353 casos do novo coronavírus; Amazonas, Amapá, Ceará e Rio Grande do Sul apresentam crescimento da média móvel de mortes.

O Brasil registrou 530 mortes pela Covid-19 e 29.353 casos da doença, nesta terça-feira (27). Com isso, o País chegou a 157.981 óbitos e a 5.440.903 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Além dos dados diários do consórcio, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 442, o que representa um cenário de estabilidade em relação à média de 14 dias atrás. Nas últimas semanas, o país esteve em situação de queda da média, retornando à situação de estabilidade nesta terça.

Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A região Norte é a única do País com crescimento da média móvel. Sul e Nordeste estão em situação de estabilidade e as outras regiões estão em queda.

Amapá, Amazonas, Ceará e Rio Grande do Sul apresentam crescimento da média móvel de mortes em relação à média de 14 dias atrás. Acre, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins estão em situação de estabilidade na média.

Os demais estados e o Distrito Federal apresentam queda na média.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 17 =

Need Help? Chat with us