Conecte-se conosco

Brasil

Brasil registra recorde de mais de 1.200 novas mortes por Covid-19; total passa de 31 mil

Diretor da Opas, Marcos Espinal, afirmou nesta terça-feira que o Brasil possui uma situação “delicada”. Bolsonaro disse que lamenta os mortos, “mas é o destino de todo mundo”

O Brasil registrou hoje (2) um novo recorde diário de mortes por Covid-19, com  1.262 óbitos, o que eleva o total no país para 31.199, informou o Ministério da Saúde. O maior número de mortes pela doença registrado em um só dia até então tinha sido contabilizado em 21 de maio, com 1.188 óbitos.

Também foram notificadas 28.936 novas infecções, fazendo com que a contagem total de casos no país salte a 555.383. O Brasil é o segundo país com maior número de casos de coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, que possuem pouco mais de 1,8 milhão de infecções.

O diretor do departamento de Doenças Transmissíveis da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Marcos Espinal, afirmou nesta terça-feira que o Brasil possui uma situação “delicada” e solicitou um aumento na capacidade de testagem do país.

Na manhã de hoje, em frente ao Palácio da Alvorada, diante de um pedido de uma apoiadora para que dirigisse uma palavra às pessoas que perderam familiares infectados pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro disse que lamenta todos os mortos, “mas é o destino de todo mundo”.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Need Help? Chat with us