Conecte-se conosco

Brasil

Brasil incluiu a Itália e mais 7 países na lista de países em alerta para o coronavírus.

No mundo, 32 países têm casos confirmados, sendo 2.101 doentes e 24 mortes. Já são 77.262 os infectados na China, com 2.595 mortes.

Um turista usa uma máscara protetora em frente à loja de departamentos Galeries Lafayette, em Paris, quando o país é atingido pelo novo coronavírus, na França, em 30 de janeiro de 2020.

O governo federal incluiu a Itália e mais 7 países na lista de países em alerta para o coronavírus. No total, são 16 países nesta condição (veja lista completa ao final desta reportagem). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24/02/202), pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira.

O número de casos de Covid-19, nome pelo qual a Organização Mundial da Saúde (OMS) identifica o novo coronavírus, subiu para 77.262 na China na manhã desta segunda. Foram registradas 2.595 mortes. No mundo, 32 países têm casos confirmados, sendo 2.101 confirmações e 24 mortes.

Na Itália, há 7 mortes confirmadas, no Irã, 12, e na Coreia do Sul, 7.

No país europeu, os novos casos levaram o governo a adotar medidas de controle nas regiões afetadas. Há pontos de bloqueio em torno de 11 cidades italianas que estão em quarentena. Além das mortes, ao menos 190 pessoas foram diagnosticadas com o vírus.

A ameaça fez com que jogos de futebol, aulas e apresentações teatrais fossem canceladas e, até mesmo, o tradicional carnaval de Veneza foi afetado. A partir, desta segunda, as festividades públicas estão canceladas. Países que fazem fronteira com a Itália ou recebem muitos turistas de lá começaram a discutir medidas de controle.

No Irã, 12 pessoas já morreram e há 61 infectadas pelo novo vírus. A maior parte dos casos foi identificada na cidade de Qom, uma localidade sagrada para os xiitas, que fica a 120 quilômetros ao sul de Teerã.

O Kuwait e o Bahrein registraram seus primeiros casos de coronavírus nesta segunda – todos os pacientes são pessoas que estiveram no Irã. Os Emirados Árabes anunciaram dois novos casos no sábado (22/02/2020): um casal de turistas iranianos.

No Líbano, houve o primeiro caso na sexta-feira (21/02/2020): uma mulher que voltou de Qom, no Irã.

A Coreia do Sul também registrou um aumento súbito de casos notificados nesta segunda-feira (24/02). De uma vez só, foram anunciadas 231 infecções, o que elevou o total no país para 833. O número de mortes no país subiu de 5 para 7.

Casos no Brasil

O Brasil não tem episódios confirmados da doença. No momento, quatro casos suspeitos estão sendo investigados.

Dos casos investigados de coronavírus em São Paulo, um envolve uma pessoa que viajou para a China. Nos outros dois casos, os brasileiros viajaram para o Japão.

O caso suspeito do Rio de Janeiro é de um paciente que viajou para a Tailândia. Até o momento, 54 notificações foram descartadas.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 3 =