Brasil
BNDES e Petrobras lançam ProFloresta+ para recuperação ambiental e créditos de carbono na Amazônia
O ProFloresta+ tem como objetivo impulsionar a recuperação ambiental enquanto fortalece o mercado brasileiro de créditos de carbono.

A Petrobras e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinam nesta segunda-feira (31/3), um Protocolo de Intenções para aquisição de créditos de carbono, com participação dos presidentes das duas instituições, Magda Chambriard e Aloizio Mercadante, além de outros convidados. Durante o evento, será lançado o programa ProFloresta+, que visa a contratação de créditos de carbono gerados por meio de projetos de restauração florestal na Amazônia.
O ProFloresta+ tem como objetivo impulsionar a recuperação ambiental enquanto fortalece o mercado brasileiro de créditos de carbono. Essa parceria prevê a compra desses créditos pela Petrobras, que recentemente iniciou sua participação no mercado de carbono com a compensação de emissões por meio de projetos como o Envira Amazônia, localizado no Acre. Após o anúncio, Magda Chambriard e Aloizio Mercadante estarão disponíveis para responder às perguntas da imprensa sobre os detalhes da colaboração.
Segundo o BNDES, atualmente, cerca de 97% das certificações de créditos de carbono no Brasil são feitas por empresas internacionais, utilizando metodologias inadequadas para florestas tropicais. O ProFloresta+ pretende reverter esse cenário, promovendo o desenvolvimento de metodologias nacionais mais adequadas à realidade amazônica, ampliando assim os benefícios econômicos e ambientais do mercado de créditos de carbono no país.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário