Brasil
Após reunião com Kerry, Alckmin diz que EUA vão enviar recursos à Amazônia
Vice-presidente descreveu a reunião como “bastante proveitosa e ampla”.
O enviado especial do governo dos Estados Unidos para o Clima, John Kerry, se reuniu com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva hoje. Outros representantes dos governos estiveram presentes.
Alckmin descreveu a reunião como “bastante proveitosa e ampla”. Segundo o vice-presidente, foram debatidos temas relacionados à pauta principal, que é a mudança climática, além de terem conversado sobre “parcerias em várias áreas”.
“Ficou claro que o Fundo Amazônia já foi ativado. Ele é auditado, é um fundo privado, gerido pelo BNDES, com auditoria nacional e internacional. Já abriu os primeiros projetos (…) Projetos na área humanitária, atendimento a comunidades indígenas, aos povos Yanomamis, combate à desnutrição, combate ao desmatamento e a organizações criminosas na região, e políticas públicas de renda”, contou.
“O enviado John Kerry não definiu valor, mas colocou que vai se empenhar junto ao governo e o congresso norte-americano, e junto à iniciativa privada, para termos recursos vultosos, não só no Fundo Amazônia, como também outras contribuições”.
As informações são do UOL.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário