Conecte-se conosco

Brasil

Ao lado de Bolsonaro, Fux comemora vacina e exalta ciência

Fux disse que não se deve dar ouvidos a “vozes isoladas” que “abusam da liberdade de expressão para propagar ódio, desprezo às vítimas e negacionismo científico”

Nesta segunda, ocorreu a abertura do ano judiciário no STF – Foto: Divulgação/STF

Durante a abertura do ano judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, comemorou, nesta segunda-feira (1º), a chegada da vacina contra covid-19 e exaltou o papel da ciência no combate ao novo coronavírus.

“Não tenho dúvidas de que a ciência, que agora conta com a tão almejada vacina, vencerá o vírus; a prudência vencerá a perturbação; e a racionalidade vencerá o obscurantismo”, afirmou o ministro.

Fux, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse ainda que não se deve dar ouvidos a “vozes isoladas” que, mesmo de dentro do Poder Judiciário, “abusam da liberdade de expressão para propagar ódio, desprezo às vítimas e negacionismo científico”.

Em seu discurso, Fux confirmou que, mesmo depois da pandemia, parte significativa dos servidores do Supremo deve seguir em teletrabalho. Ele voltou a exaltar o processo de digitalização da Corte, que neste ano deve se chegar a 100%.

Sobre esse assunto, o ministro lembrou os ataques cibernéticos sofridos por tribunais superiores em 2020 e disse que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) atua para garantir a segurança dos sistemas.

As informações são da Agência Brasil.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 6 =