Brasil
Amazônia Legal inicia série de plenárias para debater aplicação de recursos federais
Sudam promoverá encontros entre abril e junho para ouvir estados, trabalhadores e setor produtivo sobre os fundos FNO e FDA.

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), infomrou que realizará, entre 23 de abril e 17 de junho, uma série de plenárias para a definição das diretrizes e prioridades do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA).
Serão nove encontros presenciais, contemplando todos os estados da Amazônia Legal. O objetivo é promover um amplo diálogo com os públicos beneficiários dos fundos, a fim de aprimorar a alocação dos recursos e democratizar o acesso ao crédito na região.
A primeira plenária acontece no Pará, no dia 23 de abril, na sede da Sudam, em Belém. Em seguida, o Maranhão recebe o evento no dia 25 de abril, no Instituto Federal do Maranhão – Campus São José de Ribamar. Rondônia sedia a terceira plenária, nos dias 28 e 29 de abril, no Teatro Guaporé. As datas e locais dos demais encontros serão divulgados em breve.
As diretrizes e prioridades do FNO e do FDA são definidas anualmente pelo Conselho Deliberativo da Sudam, composto por representantes do MIDR, do Banco da Amazônia, dos governos estaduais da Amazônia Legal, além de setores produtivos e trabalhadores. A participação social é essencial para garantir que os investimentos estejam alinhados às necessidades e vocações da região, contribuindo para o planejamento e o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário