Conecte-se conosco

Amazonas

Vestuário e calçados são itens preferidos para presentes no Dia dos Pais, aponta pesquisa da Fecomércio-AM

A pesquisa mostra os itens mais procurados pelos consumidores entrevistados, no topo da lista estão os itens de vestuário (27%), calçados (19%), perfumes e cosméticos (17%).

Shopping no centro de Brasília tem movimento intenso no último fim de semana antes do Natal

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio-AM) divulgou pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresarias do Amazonas (Ifpeam), sobre a intenção de compra do consumidor do comércio varejista para o Dia dos Pais de 2023, no próximo dia 13 de agosto.

A pesquisa mostra os itens mais procurados pelos consumidores entrevistados, no topo da lista estão os itens de vestuário (27%), calçados (19%), perfumes e cosméticos (17%).

Conforme a pesquisa, que ouviu 1.714 consumidores, entre 6 e 9 de junho, 49% dos entrevistados afirmaram que devem fazer as compras nos shopping centers. E 31% devem comprar no comércio do centro antigo de Manaus.

O QUE COMPRAR?


Quando indagados quanto aos principais fatores que os influenciam na hora da compra, o resultado demonstra que a qualidade dos produtos, com 26%, aparece no primeiro lugar.

Quanto à intenção de compra dos para o Dia dos Pais, 8 de cada 10 entrevistados responderam que pretendem presentear seus pais.

Em 2022, a pesquisa apontou que os três itens mais procurados pelos clientes, foram exatamente os mesmos no ano de 2023. No entanto, o item perfumes e cosméticos ocupava o segundo lugar na lista de preferência dos consumidores em 2022.

O QUE GANHAR


Na pesquisa de 2023, o Ifpeam perguntou o presente ideal que os Pais querem ganhar neste dia 13 de agosto. O item vestuário (21%) aparece em primeiro lugar na lista, seguido de perfumes e cosméticos (17%), calçados (16%) e viagens e ou/passeios (10%).

Quando questionados sobre quanto pretendiam gastar com presentes este ano, 43% declararam que pretendem gastar entre R$ 80,00 e R$ 100,00, 37% afirmaram valores entre R$ 101,00 a R$ 200,00 e 20% afirmaram valores entre R$ 201,00 e R$ 400,00.A pesquisa também aponta que 41% dos consumidores estão dispostos a comprar o presente à vista, por meio de transferência via PIX, dinheiro, transferência bancária ou boleto bancário.