Conecte-se conosco

Amazonas

Veja quem são as vítimas do acidente de avião em Barcelos, no Amazonas

Neste domingo (17), os corpos, que estavam em um ginásio da cidade, foram levados para Manaus.

O governo do Amazonas recebeu da empresa de táxi aéreo uma lista com os nomes das 14 pessoas que estavam a bordo do avião que caiu em Barcelos, no interior do Amazonas. Dentre elas, 12 eram passageiros e dois eram tripulantes. Neste domingo (17), os corpos, que estvam em um ginásio da cidade, foram levados para Manaus após a chegada de equipes de peritos do Instituto de Identificação do Amazonas, segundo confirmou a Secretaria de Estado de Segurança Pública.

O governo do Amazonas montou um gabinete de crise para lidar com o acidente. Uma equipe da Força Aérea, com peritos e um delegado, seguiu na manhã deste domingo até o local da ocorrência para começar a apuração das causas do acidente.

Parte das 14 vítimas do avião que caiu em Barcelos, no Amazonas, na tarde de sábado (16), eram executivos de companhias de Uberlândia, em Minas Gerais, e donos de empresas em diferentes cidades de Goiás. O grupo estava a caminho na cidade para praticar a pesca esportiva. Pelos menos seis executivos mineiros são ex-funcionários da Algar. Em nota, a empresa lamentou o acidente ocorrido e confirmou que cinco dos ocupantes da aeronave são ex-associados (como são chamados os funcionários da empresa).


Euri Paulo dos Santos trabalhava na Moderna Empreendimentos e Serviços Ltda, em Minas Gerais; Guilherme Boaventura Rabelo era diretor da GJB Engenharia e Empreendimentos Ltda, em Minas Gerais; Heudes Freitas era diretor da Terra Engenharia Fundações e Sondagens, em Minas Gerais; Luiz Carlos Cavalcante Garcia, membro do Conselho Deliberativo do Cajubá Country Clube, em Minas Gerais e, Gilcresio Salvador Medeiros, dono de uma pousada em Niquelândia, em Goiás. Sua ex-mulher, Bethânia Santos, lamentou o acidente em um vídeo publicado no perfil da pousa da em uma rede social.

— Eu não sei muita informação, mas eu vim aqui só pra falar com vocês que infelizmente ele estava entre os passageiros — conta Bethânia.

Marcos de Castro Zica era dono de empresas em Uruaçu e Mara Rosa, em Goiás; Fábio Campos Assis era dono de um comércio em Anápolis, Goiás; Witter Ferreira De Faria era empresário em Uruaçu e Roland Montenegro Costa, médico aposentado do Hospital de Base do Distrito Federal, tinha 70 anos. Era cirurgião do aparelho digestivo, considerado pioneiro dos transplantes na capital federal. Ele ainda atendia em consultório particular e operava em alguns hospitais de Brasília.

“Recebi de forma absolutamente chocante a notícia de que o meu professor, amigo, mestre faleceu tragicamente em um acidente aéreo quando, como fazia todos os anos nesta época, estava indo fazer a segunda coisa que ele mais gostava depois de operar: pescar. Notícia que abalou a mim e a muitos de Brasília que puderam ter o privilégio de aprender cirurgia com um dos maiores nomes da área na nossa cidade. Perdemos um grande homem e um grande cirurgião. Espero honrar seu legado da melhor forma que estiver ao meu alcance. Descanse em paz Dr. Roland.”, escreveu o amigo e o também médico Luciano Olival.

A lista completa:

Euri Paulo dos Santos
Fabio Campos Assis
Fabio Ribeiro
Gilcresio Salvador Medeiros
Guilherme Boaventura Rabelo
Hamilton Alves Reis
Heudes Freitas
Luiz Carlos Cavalcante Garcia
Marcos De Castro Zica
Renato Souza de Assis
Roland Montenegro Costa
Witter Ferreira de Faria
Leandro Costa Souza
Fernando Luiz Galvão Bezerra Júnior

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − nove =