Conecte-se conosco

Amazonas

Vaza primeira lista parcial com nomes de vacinados em Manaus enviada ao Tribunal de Contas do Amazonas; veja

Nesta sexta-feira (22/01) o Tribunal de Contas do Amazonas deu o prazo de 72 horas para que a secretaria municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e o secretário estadual de Saúde, Marcellus Câmpelo, apresentem a lista completa.

O 18horas teve acesso à primeira lista enviada ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE) pela Secretaria de Saúde do Município de Manaus (Semsa). A lista, incompleta, foi enviada na última quinta-feira, e, por ser incompleta, não foi considerada, gerando a decisão dos conselheiros que ampliou o prazo para o envio de uma listagem mais recente e a publicação, pelas autoridades de saúde, do ‘Placar da Vacina’, na internet.

Nesta sexta-feira (22/01), em reunião extraordinária, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deu o prazo de 72 horas para que a secretaria municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e o secretário estadual de Saúde, Marcellus Câmpelo, apresentem a lista completa de pessoas a serem vacinadas nessa primeira fase de imunização no Estado. Além da apresentação da lista nominal, também foi determinada a criação de um sítio eletrônico para o acompanhamento transparente da sociedade.

Após determinação do TCE-AM, por meio da Secretaria de Controle Externo (Secex), os órgãos deveriam ter apresentado, até as 14h20 da última quinta-feira (21), a listagem nominal das pessoas que ainda irão receber as doses imunizantes nessa primeira fase. No entanto, apenas 5 mil nomes foram apresentados pela Semsa, após as 19h e fora do prazo.

Pela urgência do caso, a Corte estendeu o prazo para apresentação da lista nominal. No entanto, deixou claro que o não cumprimento do mesmo acarretará em graves consequências aos gestores públicos, com iminente aplicação de multas (de até R$ 68,2 mil) e recomendação de afastamento dos secretários de saúde.

Na sessão, também foi determinada que a prefeitura libere, novamente, o registro de fotos durante a aplicação da vacina, como forma de garantir a transparência daqueles pacientes que estão sendo imunizados.

Veja a lista.

 

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =