Conecte-se conosco

Amazonas

Um dia após operação, site da SSP-AM não apresenta link para agendar retirada de Carteira de Identidade Nacional em Manaus

Na terça-feira, a polícia do Amazonas deflagrou a Operação Marca D’água, “visando investigar o agendamento irregular da nova CIN e que foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

um-dia-apos-operacao-site-da-s

Um dia após a Polícia do Amazonas fazer operação contra um esquema de cobrança para conseguir marcação de agendamento para as pessoas tirarem a nova Carteira de Identidade Nacional(CIN), quem abriu o site da Secretaria de Segurança do Estado (SSP-AM) para fazer o serviços não conseguiu link para marcar uma data e fazer o serviço em algum posto em Manaus.

um-dia-apos-operacao-site-da-s

O site da SSP-AM só apresentava, na manhã desta quarta-feira (10/07), link disponíveis com vagas para fazer o agendamento em Rio Preto da Eva, Maués, Manacapuru, Humaitá, Boca do Acre, Tabatinga, Tefé e Itacoatiara. O site informa que a demanda pela CIN está muito alta e diz que se “seu RG em bom estado de conservação tem validade até 2032, não sendo necessário a emissão de nova via”.

Na terça-feira, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), informou que a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), deflagrou a Operação Marca D’água, “visando investigar o agendamento irregular da nova CIN e que foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

De acordo com nota o governo do Estado, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres disse que a emissão do Registro Geral (RG) é um exercício de cidadania, e que “é muito importante que a população confie no serviço prestado pela Polícia Civil”.

O secretário de Segurança Pública em exercício, o coronel da Polícia Militar Anézio Paiva, disse que o agendamento e a emissão são totalmente gratuitos. “Nosso site da Secretaria de Segurança possui o link para agendamento em todos os Pontos de Atendimento ao Cidadão (PACs) com horários agendados, sem a necessidade de fornecer seus dados para terceiros, evitando que estes tirem proveito para marcar a emissão”, explicou.

Veja as orientações da SSP para emissão da Nova Carteira de Identidade Nacional – CIN.