Conecte-se conosco

Amazonas

Ufam sobe 12 posições e passa para o 43ª lugar no Ranking Universitário Folha

Veja a posição das outras instituições de ensino superior do Amazonas no RUF.

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) ficou na 43ª posição na lista geral do Ranking Universitário Folha (RUF 2024), subindo

12 colocações desde a última avaliação em 2023, quando ficou com a 55ª. A Ufam foi a Instituição com o melhor resultado entre públicas e privadas do Amazonas. Ensino, Mercado e Inovação foram as categorias destaques em relação à avaliação anterior.

ufam-sobe-12-posicoes-e-passa-Em comparação com 2023, na área do Ensino, a Ufam subiu do 72º lugar para o 53º este ano, galgando 19 posições. Já na Pesquisa, a Instituição saiu de 61º para 59º, com três colocações à frente.

O reconhecimento do Mercado de trabalho também foi outro diferencial da Universidade, que saltou de 50º para 30º lugar em 2024. A Internacionalização ficou em 76º, melhorando uma posição. E a Inovação avançou de 75º para 71º.

“O RUF 2024 mostra o esforço coletivo da Administração Superior com Unidades Acadêmicas e Órgãos Suplementares trabalhando o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão e também a Inovação e Internacionalização. Juntos, conseguimos alavancar os números Institucionais neste ranking, ficando entre as 50 melhores universidades do país e no ensino de graduação entre as 30 melhores”, declarou o reitor da Ufam, Sylvio Puga.

Em sua décima edição, o RUF avalia anualmente 203 universidades públicas e privadas, além de 40 carreiras com maior número de ingressantes no país. O ranqueamento é feito a partir de dados nacionais e internacionais e duas pesquisas de opinião em cinco aspectos: ensino, pesquisa, mercado de trabalho, inovação e internacionalização.

Veja a posição das outras instituições de ensino superior do Amazonas no RUF neste link.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =