Conecte-se conosco

Amazonas

Temperaturas caíram para até 15ºC em municípios do sul do Amazonas nesta sexta-feira

A frente fria chegou a quase todas as regiões do Brasil neste fim de semana e causa chuvas e queda de temperatura no sul e sudoeste do Amazonas.

Na madrugada desta sexta-feira as temperaturas caíram bastante nos municípios das regiões sul e sudoeste do Amazonas. Em Lábrea, chegou a 15ºC . Em Boca do Acre, a 16ºC , segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A tendência é que as temperaturas voltem ao normal já na segunda-feira.

A frente fria chegou a quase todas as regiões do Brasil neste fim de semana e causa chuvas e queda de temperatura no sul e sudoeste do Amazonas. Segundo informações do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), municípios dessas áreas podem ter temperaturas mínimas abaixo de 20ºC até domingo (23).

De acordo com especialistas, a chegada da massa de ar frio vai causar fortes chuvas na maior parte do País, com o encontro de massas de ar frias e quentes.

De acordo com o Sipam, o tempo frio deve perdurar até o domingo no Estado, quando as temperaturas começam gradativamente a ter um aumento.

A massa de ar frio deverá atuar, também, nos setores oeste e centro-oeste do Estado durante o final de semana, com padrão de queda das temperaturas menos acentuado.

Apesar da frente fria abranger os setores sul-sudoeste e também oeste e centro-oeste do Amazonas, conforme o Sipam, a massa não deve avançar sobre a capital Manaus. Segundo o órgão, as temperaturas devem se manter conforme o previsto para o ‘verão amazônico’.

Francisco de Assis, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), afirma que grande parte do país será atingido pela onda de frio. Esta é a terceira vez que o fenômeno ocorre no Brasil este ano, mas a primeira com tamanha intensidade e abrangência.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − nove =