Conecte-se conosco

Amazonas

Teatro Amazonas fecha para visitação e programação é suspensa nos centros culturais

Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa anunciou suspensão do Festival Amazonas Jazz e Festival Amazonas de Ópera

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa anunciou a suspensão, a partir desta terça-feira (17/03) até 1º de abril, de toda a programação dos espaços culturais administrados pela pasta. Os festivais Amazonas de Jazz, Amazonas de Ópera, assim como os Ensaios dos Bumbás foram adiados. A medida tem o objetivo de impedir a propagação do coronavírus no Estado.

De acordo com a secretaria, a agenda será reavaliada a cada quinzena, conforme o cenário no Amazonas, que teve o primeiro caso de Covid-19 confirmado na última sexta-feira.

Para evitar aglomerações, o Teatro Amazonas não terá visitação turística e adiou a décima edição do Festival Amazonas Jazz, que aconteceria de 21 a 29 de março. A única atividade do evento que está mantida é a audição da semifinal do Concurso Jovem Instrumentista. As avaliações dos 14 candidatos acontecem de hoje (16/03) até quinta-feira (19/03), sem público.

O Festival Amazonas de Ópera, que estava marcado para acontecer de 18 de abril a 7 de junho, também será adiado. As novas datas dos festivais serão anunciadas posteriormente.

Os ingressos adquiridos ainda serão válidos para as novas datas. Quem optar pela devolução, pode procurar a bilheteria do Teatro Amazonas, caso a compra do bilhete tenha sido efetuada no local. Para ingressos adquiridos no site da Bilheteria Digital ou aplicativo, é necessário enviar e-mail para atendimento@bilheteriadigital.com e requisitar a devolução com os dados da compra. O público pode buscar mais informações por meio do telefone (92) 3232-1768 (bilheteria do Teatro Amazonas) e também pelo e-mail direcao_ta@cultura.am.gov.br.

O início dos Ensaios dos Bumbás em Manaus, também terá uma nova data no Centro de Convenções – Sambódromo, que será divulgada posteriormente, seguindo as orientações dos órgãos competentes. Já o Festival Folclórico de Parintins permanece no calendário até segunda ordem.

Liceu Claudio Santoro – A Secretaria suspende ainda todas as atividades desenvolvidas no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A decisão abrange todas as unidades do Liceu em Manaus: Centro de Convivência do Idoso – Aparecida; Centro de Convenções – Sambódromo; os Centros de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e Padre Pedro Vignola; assim como as unidades dos municípios de Parintins e Envira.

A Galeria do Largo, Casa do Jazz, bibliotecas, centros culturais (Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça, dos Povos da Amazônia e Usina Chaminé) e museus (Palacete Provincial, que abriga o Museu de Arqueologia, Museu da Imagem e do Som – Misam, Museu de Numismática do Amazonas, Museu Tiradentes e a Pinacoteca do Estado; Museu Casa Eduardo Ribeiro; o Museu do Seringal Vila Paraíso; e o Museu do Homem do Norte) também terão os eventos cancelados e ficarão fechados para visitação.

As apresentações marcadas para os pequenos teatros (Instalação e Gebes Medeiros) serão reagendadas, assim como as dos cineteatros (Guarany, Padre Pedro Vignola, Comandante Ventura e Aldemar Bonates).

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 2 =