Conecte-se conosco

Amazonas

Sinteam diz que governo do Amazonas não enviou representante para reunião de negociação

De acordo com o Sinteam, enquanto esperavam o resultado da reunião, aproximadamente mil trabalhadores protestavam em frente à sede do governo.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), Ana Cristina Rodrigues, informou, que o governo do Estado não enviou representante para a audiência de mediação realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), na tarde desta quinta-feira (27/04).

“Infelizmente a atitude do Governo do Estado mostra um total desrespeito aos trabalhadores em educação que lutam pelo cumprimento da lei que garante a recomposição de seu salário e de sua carreira”, afirmou Ana.

De acordo com o Sinteam, enquanto esperavam o resultado da reunião, aproximadamente mil trabalhadores protestavam em frente à sede do governo pela falta de resposta às suas reivindicações.

O Sintema aprovou indicativo de greve no último dia 18 e no próximo dia 11 de maio vai realizar nova reunião para decidir sobre deflagração de greve. O sindicato reivindica 25% de reajuste salarial referentes às datas-bases 2022 e 2023, além das progressões por titularidade e tempo de serviço, entre outras pautas.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − sete =